terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Incêndio provoca quatro acidentes na BR-101



Quatro acidentes com danos leves foram registrados no km 366,3 da BR-101 nesta terça-feira, dia 17. Todos sob a influência da fumaça gerada pelo fogo na lateral da rodovia federal em Içara. O combate ao incêndio na vegetação próxima ao acesso em Esplanada mobilizou o Corpo de Bombeiros de Içara, Morro da Fumaça e Jaguaruna.

“Fiquei mais de uma hora na fila. Ninguém conseguia parar perto. Os bombeiros tiveram que entrar no meio da fumaça com cilindros de oxigênio”, relata o empresário içarense Diego Dagostim. A liberação do tráfego foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal por volta das 15h10. Já o combate às chamas na margem Sul/Norte com água e batedores se estendeu até por volta das 16h

ENCONTRADO HOMEM QUE ESTARIA MORTO A ALGUNS DIAS

Fonte de Busca desta notícia: Slow Video e Campoerê.com

Juarez foi encontrado morto. Foto: www.campoere.com

Por volta das 14 horas de hoje(16) moradores da avenida Alfredo Scopel de Saltinho chamaram a policia informando de que um mau cheiro era sentido nas proximidades vindo de uma sala alugada na última sexta feira.Os policiais arrombaram a porta e se depararam com um cadáver em adiantado estado de putrefação, tratando-se de Juarez de Oliveira de 41 anos de idade. Segundo informações de familiares ele possuía uma empresa de construção civil e na ultima 5ª feira, dia 12, manteve contato com a mulher e filhos que residem em Francisco Beltrão-PR. Já na sexta feira dia 13 ele alugou uma sala na avenida e a tardinha tomou banho na casa da locadora do imóvel e depois não mais foi visto.
Segundo os policiais, as portas e janelas estavam trancadas por dentro, dando a entender que Juarez teve morte natural. Foram encontradas no local caixas de remédios antidepressivos.
Policiais militares isolaram o local e a Policia Civil da Comarca de Campo Erê efetuou o levantamento. Um médico legista do IGP de São Lourenço do Oeste foi chamado e analisou o corpo no local e devido ao adiantado estado de putrefação o corpo foi liberado para ser sepultado, o que foi feito por familiares no cemitério de Saltinho.
Os pais e irmãos de Juarez residem em Saltinho e a esposa e os 3 filhos residem em Francisco Beltrão-PR.
Fonte de Busca desta notícia: Slow Video e Campoerê.com

CAMINHÃO SEM FREIO TOMBA EM SEARA


Mais um caminhão desce a Três de Abril em Seara
Seara - Mais um acidente foi registrado na Três de Abril, no acesso a cidade de Seara, no final da tarde de ontem. O caminhão Ford Cargo, placas AKN 4913, de São Lourenço do Oeste, fazia o sentido Chapecó ao centro de Seara quando ficou sem freio. De acordo com o motorista, Altair Pinto dos Santos, 34 anos, não seria possível vencer a curva, no trevo que dá acesso ao centro da cidade, na Rua Sete de Setembro.
Para não colidir contra outro veículo ele acabou batendo no meio fio, e no poste. Altair teve ferimentos leves, e segundo os Bombeiros Voluntários, foi encaminhado ao Hospital São Roque com um corte no supercílio. Já o caminhão que estava carregado de biscoitos teve danos de grande monta. A Polícia Militar também atendeu a ocorrência. (Belos Montes)




Fonte e fotos: Rádio Belos Montes de Seara
Acidente teria sido causado devido a uma ultrapassagem forçada de outro veículo


(Fotos: Marckson Kielek)
Uma carreta, placas de Monte Carlo, carregada com madeira, tombou na tarde desta terça-feira, 16, na BR-282 em Campos Novos. Segundo informações colhidas no local, o acidente aconteceu por causa de outro caminhoneiro, ainda não identificado, que teria feito uma ultrapassagem forçada sobre outro veiculo. O motorista do caminhão acidentado disse que tentou tirar para o acostamento, porém quando tentou voltar para a pista perdeu o controle e acabou saindo da pista e tombando. O outro motorista envolvido fugiu do local sem prestar socorro.
Não houve feridos, mas o prejuízo material foi grande
Fonte de busca: Ederluiz.com.br
Moises Padilha

ACIDENTE DEIXA 6 MORTOS




Ônibus estava voltando de São Paulo| Créditos: Antônio Nascimento – Banda B (bandab.com.br)
Ivoti/Estância Velha - A empresária Ivonete Menezes, da loja Vest Sul, e o morador de Estância Velha, Cleberton Petry, estão entre os passageiros fatais do ônibus de Sapiranga que se envolveu no acidente com seis mortes e 29 feridos na madrugada de terça-feira, na BR-376, entre Curitiba e Santa Catarina. O acidente ocorreu a 0h30min.
Além de Ivonete e Cleberton, há pelo menos mais dois moradores de Ivoti no ônibus, mas estes apenas ficaram feridos.
O ônibus, que estava voltando de São Paulo, bateu na mureta de proteção e despencou de uma altura de 10 metros, na ponte sobre a Represa Vossoroca, depois de o motorista ter perdido o controle do veículo. Outra vítima fatal confirmada é o motorista João Luiz Borges. Das vítimas feridas, quatro estão em estado grave.
Lista de mortos
Ivonete Menezes, empresária de Ivoti
Cleberton Petry, morador de Estância Velha
Jeferson Spíndola, 20 anos, morador de Novo Hamburgo
Eduardo do Amaral, 29 anos, morador de Novo Hamburgo
Catia S. A. Da Cruz, 38 anos, moradora de Novo Hamburgo
Motoristas: João Luis Borges e Henrique Alves
Guia: Bruno B. dos Reis
Lista de Passageiros:
Marta E. C. dos santos
Teresinha Steffen
Eder R. de Oliveira
Catiele B. Marques
Ana M. Barbosa
Jeferson de l. Espindola
Monica T. Brunner
Gisele Müller
Jesiane P. da Silveira
Cledir E. P.
Eduardo B. do Amaral
Elaine T. Camargo
Eva Von Müller
Catia S. A. da Cruz
Eliane B. dos Santos
Cleberton H. Petry
Ivonete R. Menezes
Paulo W. Behm
Ana Paula S. Behm
Cleto A. Wecker
Gabriela Benatti
Elenice T. Matielli
Elisangela F. Sauer
Ivete T. R. Martins
Iris T. de Andrade
Carmem S. N. Trierweiler
Liege M. Paier
Lidia Vichinski
Cristiano R. dos Santos
Eliane A. D. Medeiros
Sandralisi L. Nunes
Claudia A. C. M. Longaray
Maria Celoni dos S. Coelho
Simone C. Minuzzo
Fabio L. Marques

ACIDENTE CARRO X MOTO

15:43HS. Acidente entre carro e moto no bairro Santa Maria. Informação de 01 vitima da moto com ferimentos leves.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

QUEDA DE CRIANÇA EM ESCOLA

Às 15h37min na Escola Caic criança de 06 anos de idade sofreu queda de aproximadamente 02 metros de altura, apresentava suspeita de fratura do braço esquerdo e após imobilização foi conduzido ao Hospital Materno Infantil onde permaneceu sob cuidados médicos

QUEDA DE MOTO COM DOIS FERIDOS

Às 08h05min no Acesso à BR 282 no Bairro Eldorado queda de motociclista, O condutor Omir Kuhn de 38 anos; e Ana Patricia Araldi, 26 anos, garupa, que sofreram queda. Omir apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo, ferimento na perna direita e escoriações pelo corpo; já Ana Patrícia apresentava suspeita de fratura da perna esquerda, queixando-se de dores lombares, e após procedimentos ambos foram imobilizados e conduzidos ao hospital onde permaneceram sob cuidados médicos

ACIDENTE COM VITIMA

17:56 Acidente de transito entre carro e moto, Rui Barbosa com Clevelandia, informações de uma vítima.

CHAPECOENSE MORRE ELETRECUTADO EM PELOTAS

Fatalidade aconteceu em Pelotas no Rio Grande do Sul

Artur

O jovem Artur Pereira Anderson, de 19 anos, morreu eletrocutado em Pelotas/RS, na tarde de domingo (15) enquanto tomava banho de piscina. Artur morava no bairro Jardim Itália, em Chapecó, e cursava a Universidade de Pelotas. Uma amiga, de 27 anos, que também estava no local, sofreu a descarga e está internada na UTI de São Francisco de Paula.
Artur estava com um grupo de amigos na piscina quando um toldo de praia voou e caiu em cima da rede elétrica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a amiga que está ferida foi resgatar o objeto e, como o chão estava molhado, sofreu uma descarga elétrica. A água conduziu a energia até a piscina onde estava o jovem.
Segundo a corporação, os dois sofreram uma descarga de 13 mil volts e tiveram uma parada cardiorespiratória. O corpo de Artur foi velado no Cemitério São Francisco de Paula e sepultado ainda nesta segunda-feira (16), em Pelotas, de onde era natural.
Fonte: G1 RS

domingo, 15 de dezembro de 2013

ANJOS DO ASFALTO INFRINGEM TAC COM MINISTERIO PUBLICO

Mesmo após assinaturra de um TAC (termo de ajuste de conduta) junto ao ministerio publico, onde a Assosiação de Atendimento Pré Hospitalar Anjos do Asfalto se comprometeu, a somente atuar após assinar convenio com algum orgão que possua medicó regulador, como o SAMU por ex, a associação vem desrespeitando o acordo firmado, e atuando de forma irregular, como em auxilio a eventos como foi com os escoteiros em 20 de outubro ,na realização de um curso para novos socorristas formados em novembro de 2013 um simulado realizado pela assosiação em parceria com as empresas Safrio e AURORA, tambem em parceria com o CEDUP ministrando o estagio do curso de tecnico em enfermagem e a mais recente atuação em Xanxere no Velocross e agora lançarão para janeiro de 2014 estarão abrindo nova turma para curso de socorrista,

Assinatura do TAC -Termo de Ajuste de Conduta — com Anjos Do Asfalto.


QUEDA DE MOTO DEIXA CONDUTOR FERIDO

14/12 as 22:54h na SC 283, linha Simoneto, Leonel Rochavski de 30 anos, vitima de queda de moto. Apresentava ferimentos no braço esquerdo e nas costas. Após atendimento foi conduzido até o PS do Hospital Regional.

ACIDENTE DE TRANSITO COM 7 VITIMAS

ACIDENTE CHAPECÓ
Hoje as 06:03h na avenida Leopoldo Sander, bairro Cristo Rei, acidente de trânsito envolvendo VW Fusca de Cordilheira Alta e VW Gol de Chapecó. No fusca haviam quatro pessoas, os caronas menores, Luciane da Silveira de 16 anos e João Alfredo dos Santos Neto de 15 anos, ambos com ferimentos na face, o condutor Felipe Isidoro Junge de 18 anos com ferimentos na face, pescoço, mãos e pés e mais um mais uma mulher que foi conduzida ao PS pelo Samu. No Gol estavam 3 pessoas que saíram feridas, o condutor Luiz Machado da Silva de 47 anos com ferimentos na face e o carona Pedro Lemes Machado de 83 anos com ferimentos na face e mais uma mulher que foi conduzida ao PS pelo SAMU. Foram prestados os primeiros socorros no local e conduzidos até o PS do Hospital Regional pelas viaturas do Bombeiro do Samu e do Anjos do Asfalto. Todas vitimas do fusca estavam presas no interior do veículo e foram desencarceradas com uso de equipamento hidráulico de resgate.
 
 

sábado, 14 de dezembro de 2013

BOMBEIROS HOJE

Das 7h ás 17h de sexta feira dia 13 de Novembro 2013
Foram atendidas 10 ocorrências, sendo: 03 casos clínicos, 01 acidentes diversos, 02 acidentes de trânsito, 01 pessoa ferida por disparo de arma de fogo e 03 auxílios diversos.
Acidente carro e moto 01
Às 07:22 deslocada Guarnição na Avenida Senador Atílio Fontana, no Bairro Efapi, onde foi prestado atendimento ao motociclista Adilson Ferreira, 33 anos, que havia se envolvido em acidente com automóvel e sofreu escoriações leves na mão esquerda. Foi realizado avaliação, limpeza, curativo e liberado a vítima no local.
Acidente Moto 02
Às 13:57 deslocada Guarnição na Rodovia SC-283, na Linha Simonetto, onde aconteceu acidente de trânsito envolvendo motociclista. Foi prestado atendimento a Pedro Mocelini, 45 anos, que sofreu escoriações generalizadas e apresentava suspeita de fratura na clavícula direita. O mesmo foi avaliado, imobilizado e conduzido ao PS do Hospital Regional.
Baleado levado ao Hospital
Às 16:04 deslocada Guarnição na Rua Dom José Gomes, no Jardim do Lago, onde foi prestado atendimento a Jonas Lopes, 25 anos, que havia sido alvejado por disparo de arma de fogo. O mesmo apresentava ferimento nas costas. Foi realizado limpeza, curativo e conduzido a vítima ao PS do Hospital Regional.
Bombeiros

Acidente entre automóvel e caminhonete causa a morte de casal em Ponte Serrada

Última atualização em Sáb, 14 de Dezembro de 2013 09:36 Sáb, 14 de Dezembro de 2013 09:32
DESTAQUES
Um acidente violento envolvendo uma caminhonete S10 e um Honda/Civic tirou a vida de duas pessoas e deixou outra ferida no final da noite desta sexta-feira (13), na BR-282. A colisão ocorreu nas proximidades da Fazenda Santa Terezinha, em Ponte Serrada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, os ocupantes do Civic, o motorista Ariel Capitulino do Carmo, de 47 anos, e a carona Regina Célia Pereira da Silva, de 53, ficaram presos nas ferragens e já estavam mortos quando a guarnição chegou ao local.

Os bombeiros relataram que o trabalho de resgate dos corpos foi intenso, “pois estavam bem presos às ferragens”, descreveu o soldado Marcos.

Já o motorista da caminhonete, Claucir Ferronato, de 37 anos, apresentava ferimentos leves e dores nas regiões pélvica e cervical. Depois dos primeiros socorros, ele foi levado até o Hospital São Paulo de Xanxerê, mas não corria risco de morte.

No acidente também trabalharam equipes da Polícia Militar e Polícia Civil de Ponte Serrada. As causas da tragédia ainda serão investigadas pelas autoridades.

Segundo a PM, a colisão acabou provocando engarrafamento em ambos os lados da pista. Os trabalhos no local só foram concluídos por volta das 3 horas da manhã já deste sábado (14).
Foto: ND Oeste
Fonte: Oeste Mais

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

BOMBEIROS DE ITAJAI CONCLUEM BUSCAS

Às 11:30 desta sexta-feira, mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí iniciaram as buscas do corpo de um homem de 43 anos que, segundo informações estava nadando no rio Itajaí Açú e desapareceu.

O Sargento BM Marcelo Cesar GAMA esta com a equipe de resgate neste momento no Saco da Fazenda realizando as buscas.
Foto: Às 11:30 desta sexta-feira, mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí iniciaram  as buscas do corpo de um homem de 43 anos que,  segundo informações estava nadando  no rio Itajaí Açú e desapareceu. 

O Sargento BM Marcelo Cesar GAMA esta com a equipe de resgate  neste momento no Saco da Fazenda realizando as buscas.


 
 


Uma briga de vizinhos por causa do uso de um espaço público acabou com um veículo cimentado sobre a calçada na região oeste de Belo Horizonte, no sábado (7). O inusitado caso vem chamando a atenção de curiosos que passam pelo local.
O local da disputa é uma rua inacabada, muito íngreme. Segundo frentistas do posto de gasolina anexo à zona de conflito, há algum tempo o advogado Márcio Parreiras Drumond usa a área para expor carros para revenda. Nesta quinta-feira (12), havia três carros no local, além do veículo cimentado.
Na esquina dessa rua está em construção um prédio de lojas comerciais. Segundo a advogada Tatiana Mafaldo, que trabalha para os responsáveis pela obra, há cerca de 20 dias os operários da construção vinham pedindo para Drumond retirar o carro da calçada.
Eles precisavam da remoção para cimentar a calçada, conforme previsto no projeto da obra aprovado na prefeitura. "Tentamos falar, pedimos [para Drumond], mas ele disse para ninguém colocar a mão no carro, disse que tem autorização da prefeitura", afirmou o mestre de obras Adilson Antônio de Souza, 38.
"Falamos com o dono da obra, que mandou cimentar o passeio", completou o operário.
Paulo Peixoto/Folhapress
Carro cimentado na calçada da avenida Barão Homem de Melo, em Belo Horizonte
Carro cimentado na calçada da avenida Barão Homem de Melo, em Belo Horizonte
A advogada da obra disse que foi feita uma denúncia na prefeitura com pedido de apuração de comércio irregular na rua, mas que a fiscalização esteve no local e não teria visto nenhuma irregularidade. Segundo ela, foi tentado de tudo para a retirada do veículo.
Mafaldo disse que a retirada do carro é necessária para que a calçada seja concluída. Segundo ela, os responsáveis pela obra deram um projeto arquitetônico para a prefeitura executar, de forma a transformar a rua inacabada em uma ligação para pedestres, com escada e jardim.
Ela disse que nos próximos dias deve entrar com ação na Justiça para a retirada do carro, já que a obra tem prazo para ser concluída.
A reportagem entrou em contato com Márcio Drumond, que disse que se manifestaria por e-mail, mas até as 18h15 não enviou resposta à reportagem.
Procurada, a administração regional oeste da prefeitura ficou de pesquisar sobre a denúncia de comércio irregular feita pela obra, mas ainda não respondeu

PLANO DIRETOR CONCLUIDO

Prefeitura de Chapecó concluiu mais uma etapa do Plano Diretor

Das quatro etapas do processo de revisão do Plano Diretor e Código de Obras de Chapecó, três estão concluídas: o envio de propostas da população por email ou protocoladas; a realização das sete oficinas temáticas com a comunidade e 18 conferências de sistematização com os 152 delegados eleitos durantes as oficinas. O grupo de delegados foi formado por representantes de diversas entidades, profissionais liberais, gestores públicos, parlamentares, empresários e sociedade civil.
O foco das discussões centralizou-se em sete assuntos: Meio Ambiente; Habitação e Regularização Fundiária; Desenvolvimento Urbano; Mobilidade Urbana; Código de Obras; Uso e Ocupação do Solo/Parcelamento do Solo e Zoneamento do Entorno do Aeroporto. Os temas debatidos são fundamentais para compor a legislação que irá definir a metodologia para planejar Chapecó nos próximos anos.
“Primamos pela participação comunitária em todas as etapas para garantir a legitimidade do Plano, enriquecendo as propostas e contribuindo para o bem comum de toda a sociedade chapecoense”, destaca o Vice Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Urbano, Luciano Buligon.
Neste momento os o grupo de técnicos das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Coordenação de Governo e Gestão concluem a redação da minuta do Projeto de Lei. O documento será apresentado e discutido na quarta e última etapa de revisão do Plano: as oito audiências públicas com a comunidade nos bairros e mais uma audiência geral.
O cronograma dos encontros está sendo elaborado com previsão para iniciar em janeiro de 2014. Após as audiências, o Poder Público Municipal fará o encaminhamento do projeto à Câmara de Vereadores para apreciação.
Todas as informações do processo de revisão do Plano Diretor e Código de Obras de Chapecó estão disponíveis para acesso público no site oficial do Município, www.chapeco.sc.gov.br. Nos links, imprensa e downloads é possível baixar a relação de delegados eleitos para as conferências de sistematização; o relatório final das oficinas temáticas; as proposta recebidas e protocoladas pela comunidade na primeira etapa do processo; o regimento interno do Plano; convites; cronogramas, entre outros.
Garantia de transparência no processo
Em todas as etapas da revisão, o Município trabalha atendendo as orientações do Ministério das Cidades e os fundamentos das últimas decisões judiciais referentes a processos de revisão de Planos em cidades do país.
“As discussões e a elaboração da minuta do Projeto de Lei não aconteceram às pressas. Em todas as etapas foi respeitado o princípio de acatar as sugestões para garantir a efetiva participação popular”, garante o Diretor de Planejamento e Gestão, Nemésio Carlos da Silva.
Depois de concluído, o anteprojeto também será disponibilizo no site do Município para acesso público juntamente com o cronograma das Audiências nos bairros. Com 15 dias de antecedência ao primeiro encontro, a comunidade poderá acessar e estudar ponto a ponto o que foi construído e que irá determinar a fórmula do crescimento estrutural da maior cidade da região.

Imprensa PMC

DENATRAN - ESCLARECIMENTO IMPORTANTÍSSIMO

DENATRAN - ESCLARECIMENTO IMPORTANTÍSSIMO

IMPORTANTE LER!

Se você bater em uma moto, ou uma moto bater em seu carro, não será uma simples colisão de trânsito.

Você é enquadrado no art. 303, do CTB.

Então as orientações abaixo são extremamente úteis e vale a pena serem
repassadas.

São pencas e pencas de T.C.O.'s do art. 303, do CTB, que chegam por
mês, principalmente envolvendo moto taxistas... esses são os piores,
pois vão querer te cobrar os prejuízos da moto e os dias que ficou
parado sem ganhar dinheiro.


ABALROAMENTO EM MOTO NÃO É COLISÃO.

É ATROPELAMENTO!
FAÇA BOLETIM DE OCORRÊNCIA!!!

PONHA ISSO NA CABEÇA!

ORIENTAÇÃO PARA QUEM TEM CARRO! E para amigos de quem tem!!!


ISSO ACONTECE!

Abalroamento com moto não é colisão. É atropelamento.

É um aviso das Seguradoras:

"Como advogados sempre nos indagam sobre coisas parecidas, sugerimos o seguinte:


Registrar, fotografar (agora com celular é fácil até fazer um
filminho), pegar nome de testemunhas.

Leiam o relato abaixo, de um sinistro com um de nossos segurados:


"No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, num
farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e a
garupa ficou com a perna embaixo da moto.

Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa.

Telefone inexistente.

Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a
motoqueira mandou cancelar.

Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que saíssem
do local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante
registrar um BO. Foi o que fizemos na mesma tarde.


Um mês depois, recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo
fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$
800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem
poder trabalhar.


Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria
acordo nenhum.

Mais um mês se passou (Junho) e recebi uma intimação policial, na
minha casa, para me apresentar no distrito de Perdizes para prestar
depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO".


Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham
passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito.

Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário
do veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com
minha advogada para provar que não houve omissão de socorro.


Felizmente o nosso BO foi feito antes do delas e tínhamos o nome do
policial que atendeu a ocorrência, bem como sabíamos a hora exata que
o chamado do resgate foi cancelado. Mesmo assim, a dor de cabeça e
trabalheira estão sendo grandes".




Agora, leia atentamente o texto abaixo:

Orientação das seguradoras

Todas as vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito,
cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (boletim de ocorrência),
independentemente de serem culpados ou não.


Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um
acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico.

Só que, depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega
que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, na

justiça, dias parados, conserto da moto, etc...

Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.

Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita frequência Portanto, não
caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.


Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia
registrar BO e, eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os tais
amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro.


ISTO É IMPORTANTE !!!

QUEM NÃO FOR MOTORISTA, REPASSE AOS AMIGOS.

ABALROAMENTO EM MOTO NÃO É COLISÃO. É ATROPELAMENTO!

PONHA ISSO NA CABEÇA! OLHO VIVO!
DENATRAN - ESCLARECIMENTO IMPORTANTÍSSIMO IMPORTANTE LER! Se você bater em uma moto, ou uma moto bater em seu carro, não será uma simples colisão de trâns...ito. Você é enquadrado no art. 303, do CTB. Então as orientações abaixo são extremamente úteis e vale a pena serem repassadas. São pencas e pencas de T.C.O.'s do art. 303, do CTB, que chegam por mês, principalmente envolvendo moto taxistas... esses são os piores, pois vão querer te cobrar os prejuízos da moto e os dias que ficou parado sem ganhar dinheiro. ABALROAMENTO EM MOTO NÃO É COLISÃO. É ATROPELAMENTO! FAÇA BOLETIM DE OCORRÊNCIA!!! PONHA ISSO NA CABEÇA! ORIENTAÇÃO PARA QUEM TEM CARRO! E para amigos de quem tem!!! ISSO ACONTECE! Abalroamento com moto não é colisão. É atropelamento. É um aviso das Seguradoras: "Como advogados sempre nos indagam sobre coisas parecidas, sugerimos o seguinte: Registrar, fotografar (agora com celular é fácil até fazer um filminho), pegar nome de testemunhas. Leiam o relato abaixo, de um sinistro com um de nossos segurados: "No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, num farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e a garupa ficou com a perna embaixo da moto. Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa. Telefone inexistente. Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a motoqueira mandou cancelar. Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que saíssem do local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante registrar um BO. Foi o que fizemos na mesma tarde. Um mês depois, recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$ 800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem poder trabalhar. Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria acordo nenhum. Mais um mês se passou (Junho) e recebi uma intimação policial, na minha casa, para me apresentar no distrito de Perdizes para prestar depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO". Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito. Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário do veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com minha advogada para provar que não houve omissão de socorro. Felizmente o nosso BO foi feito antes do delas e tínhamos o nome do policial que atendeu a ocorrência, bem como sabíamos a hora exata que o chamado do resgate foi cancelado. Mesmo assim, a dor de cabeça e trabalheira estão sendo grandes". Agora, leia atentamente o texto abaixo: Orientação das seguradoras Todas as vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (boletim de ocorrência), independentemente de serem culpados ou não. Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico. Só que, depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, na justiça, dias parados, conserto da moto, etc... Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros. Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita frequência Portanto, não caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada. Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia registrar BO e, eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro. ISTO É IMPORTANTE !!! QUEM NÃO FOR MOTORISTA, REPASSE AOS AMIGOS. ABALROAMENTO EM MOTO NÃO É COLISÃO. É ATROPELAMENTO! PONHA ISSO NA CABEÇA! OLHO VIVO!Ver mais

 

VEREADOR PRESTA DEPOIMENTO A CPI DO ASFALTO

Neste momento, o Vereador Delvino Dalla Rosa (PMDB), presta depoimento para a CPI do Asfalto na Câmara de Vereadores de Chapecó.

O vereador foi o pivô para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, quando fez uma declaração na tribuna da Câmara, em 20 de agosto, que deu "a ordem de serviço antes das eleições, porque nós tínhamos medo que não votassem em nós", disse Dall Rosa na oportunidade.

Agora, Dall Rosa responde perguntas do membro da CPI, vereador Cleiton Fossá (PT). Delvino Dall Rosa, disse que fez uma brincadeira em sua declaração em agosto.

A cobertura completa dessa reunião da CPI, daqui a pouco no blog: jrspindula.wordpress.com

ACIDENTE COM VEICULO DA PREFEITURA DE CHAPECÓ

Acidente em Chapecó: Chevrolet Cruze Hatch bate contra Fiat Uno no centro

Exatamente as 6h07min desta sexta feira um veiculo Chevrolet Cruze Hatch seguia em alta velocidade adentrando a Rótula no cruzamento da Mal Deodoro com a Rui Barbosa vindo a colidir com o Fiat Uno (Viatura do Aeroporto) arremessando o mesmo a mais de 8 metros do local do impacto, os jovens do Cruze não se feriram mas os ocupantes do uno um com ferimentos mais grave atendido pelo corpo de bombeiros e outros com ferimentos leves.
Minutos depois começaram a chegar os amigos dos jovens em carros potentes como Camaro, camionetes e outros. A Rua Rui Barbosa sempre foi palco de Rachas, zoeiras e som alto, semanas atras houve outro acidente envolvendo um Jovem e a viatura da Policia Militar.
Imagem
Imagem

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

QUEDA DE MOTOCICLETAS COM VITIMA

19:42, QUEDA DE MOTOCICLETA NA RUA SÃO PEDRO PROX A HIPERMERCADO BIG, UMA VITIMA COM FERIMENTOS, DETALHES A SEGUIR
PM NO LOCAL

ACIDENTE DE TRANSITO

19;24 ACIDENTE DE TRANSITO NAS ESQUINAS DAS RUAS VARGEÃO COM SÃO FRANSISCO, BAIRRO CRISTO REI ENVOLVENDO HONDA BIS E VEICULO
A PRINCIPIO SÓ DANOS MATERIAIS

PRINCIPIO DE INCENDIO

19:23 COBOM RECEBEU INFORMAÇÕES DE INICIO DE INCENDIO NA RUA 14 DE AGOSTO QUASE ESQUINA COM RUA GUAPORÉ
ABTRS DESLOCANDO PARA O LOCAL... INCENDIO CONTROLADO SEM MAIORES DANOS

sábado, 7 de dezembro de 2013

HOMEM BALEADO EM CHAPECÓ

Por volta das 10 hs, da manha de hoje, um masculino foi atingido, por arma de fogo no bairro Jardim do Lago em Chapecó, segundo o mesmo dois ou tres masculinos, dispararam contra o ele e somente um disparo o atingiu na perna, o masculino atingido conseguiu se evadir do local se escondendo pelo mato e chegando em casa na rua Augusto Pestana e pedir socorro, SAMU, e PM atenderam a vitima

segunda-feira, 4 de março de 2013

 
PRISÃO DE HOMEM POR SUSPEITA DE TRÁFICO
(pasta base para cocaína)
Data: 02.03.2013
Hora: 09h13min
Local: Rua Alcides Sperandio – Bairro: Efapi.
Fato: Após a central receber a informação de uma senhora, que teria encontrado uma sacola com s...ubstância que acreditava ser entorpecente, uma guarnição deslocou até o local, onde os policiais militares conversaram com a solicitante. Então, guarnição se escondeu no interior de uma residência, onde esperaram o proprietário do material entorpecente aparecer para buscá-lo. Breve tempo depois, apareceu no local um homem de 30 anos e declarou a posse do entorpecente. Desta maneira, a guarnição PM deu voz de prisão ao homem, apreendeu a droga (850 gramas de pasta base/cocaína) e conduziram suspeito e droga até a central de polícia para as demais providências cabíveis.


Sd Rifam
PRISÃO DE HOMEM POR ROUBO À PESSOA

 Data: 03/03/2013
 Hora: 05h46min
Local: Rua líbia – Bairro Líder
Fato: Após ser acionada para ocorrência de roubo, uma guarnição PM deslocou até o referido local, onde os policiais militares conversaram com... o solicitante/vítima, um homem de 18 anos, o qual relatou que havia sido vítima de roubo, onde foi abordado por dois masculinos que lhe agrediram com socos e pontapés subtraíram 1 jaqueta, 1 boné e 1 celular da marca BAK. Ao realizar buscas, foi localizado um dos autores do roubo, um homem de 27 anos, com o qual foram encontrados os objetos roubados da vítima. Além disso, em consulta ao nome do mesmo, foi constatado mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à central de polícia para as demais providências cabíveis.


Sd Rifam

PRISÃO DE HOMEM POR SUSPEITA DE ESTUPRO


 Data: 03/03/2013
Hora: 01h32min
Local: Rua Noel Rosa – Bairro Bela Vista (próximo ao Bar do João)
Fato: Uma guarnição PM realizava rondas no local, quando avistaram uma mulher de 44 anos, semi-nua sinalizando e pedindo socorro. Imediatamente ele e um homem de 22 anos que estava com a mesma foram abordados. A mulher relatou que o homem havia arrastado ela até o local, e mediante uso de força, obrigou a mesma a manter relação sexual com ele. A mulher apresentava lesões no corpo. Ambos foram conduzidos à central de polícia para lavratura dos procedimentos cabíveis.

Sd Rifam

TC POR DESOBEDIÊNCIA

Data: 03.03.2013
Hora: 21h00min.
Local: Av. Getúlio Vargas – Bairro: Passo dos Fortes
Fato: Por volta das 21h00min desse domingo foi fechado um Telebeer em frente à Vicini pneus na Getúlio Vargas, o loca ja havia sido fechado por volta das 04h00min de sábado para domingo, e estava aberto novamente. Mais uma vez foi fechado e contra o proprietário lavrado Termo Circunstanciado por desobediência. O motivo do fechamento foi falta de alvará. Esse é o mesmo local onde ocorreu uma tentativa de homicídio cerca de uma semana.

Sd Rifam

APREENSÃO DE ADOLESCENTES POR LESÃO CORPORAL

Vítima tem 13 anos e autores tem 14 e 15 anos
Data: 03.03.2013
Hora: 18h23min.
Local: Rua Wenceslau Brás – Bairro: Bela Vista.
Fato: A Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de rixa em frente ao ginásio de esportes do Bela Vista, chegando ao local, encontraram um adolescente de 13 anos sendo atendido por populares, com lesões na cabeça. Os autores das agressões, dois adolescentes de 14 e 15 anos tentaram fugir, porém foram apreendidos e conduzidos à central de polícia. A vítima foi atendida pelo SAMU e conduzida ao HRO.

Sd Rifam

PRISÃO DE HOMENS POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE


 Em uma colisão entre dois veículos, os dois motoristas estavam bêbados.
Data: 03.03.2013
Hora: 15h21min.
Local: Rua Araras – Bairro: Efapi (Esquina com Antonio Caleff)
... Fato: Realizado atendimento de acidente de trânsito envolvendo um VW Gol ano 1997, de cor vermelha com placas de Chapecó, conduzido por um homem de 29 anos e um Fiat Pálio ano 2001, de cor branca com placas também de Chapecó, conduzido por um homem de 37 anos. Durante o atendimento foi constatado através de teste de bafômetro, que ambos estavam embriagados, sendo presos em flagrante e conduzidos á central de polícia. Além disso, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito e lavradas as devidas autuações de trânsito e recolhimento dos documentos de habilitação. A solicitação para atendimento do acidente veio de um terceiro, que passou pelo local e viu o ocorrido.

Sd Rifam
Ver mais

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Após seis assaltos, moradores de SC deixam faixa de protesto para ladrões

 

Mensagem inicia com 'Dr. Ladrão' e encerra com 'muito obrigado'.
Casa fica em São João Batista, cidade da Grande Florianópolis.

 
Faixa diz 'Doutor Ladrão' no ínicio e encerra com um 'muito obrigado' (Foto: Jerônimo Tridapalli)Faixa diz 'Doutor Ladrão' no ínicio e encerra com um 'muito obrigado' (Foto: Jerônimo Tridapalli)

Um morador do bairro Carmelo, na margem da SC-411 em São João Batista, na Grande Florianópolis, instalou uma faixa de protesto na frente de casa. O local, segundo o filho do dono da casa, Jerônimo Tridapalli, foi assaltado seis vezes, sendo quatro somente em 2013.
A faixa foi instalada no domingo (24) com o recado: "Dr. Ladrão: procure outro lugar, pois já levou tudo que havia nesta residência nas últimas quatro vezes que você entrou aqui. Restaram apenas uma televisão queimada e uma máquina de lavar roupas quebrada!! Certos de sua compreensão, nosso muito obrigado!".
A ideia partiu de Jerônimo. Indignado com a situação, ele disse que não ficaria quieto. "Neste ano a casa foi arrombada, em média, a cada quinze dias. Meu pai ficou receoso, com medo de represálias, mas no fim concordou", explica o homem. Ainda segundo ele, há muitos assaltos e arrombamentos na região. "Em uma semana, foram cerca de dez assaltos. Um dos ladrões da casa foi preso em flagrante. Tinha 35 boletins de ocorrência contra ele, mas ele foi solto".
Segundo o delegado da Polícia Civil de São João Batista, Ângelo Fragello, mesmo que haja prisão em em flagrante, de acordo com a legislação, o assaltante responde o processo em liberdade.