Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição dentro de açude
O corpo foi encaminhado à Delegacia de Polícia, durante a tarde desta quinta (20) e, em seguida, ao IML de Chapecó
Policiais da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê (DIC) receberam denúncia de que havia ocorrido, no início desta semana, um homicídio em uma propriedade privada na Linha Cambuinzal, interior do município e, o corpo ocultado em um açude. Em buscas, os policias civis encontraram, na tarde desta quinta-feira (20), o corpo de João Roberto Brauen, de 51 anos, já boiando. A polícia já tem um suspeito, que deve ser ouvido nas próximas horas e solicitada a prisão preventiva. Este é, portanto, o terceiro caso de homicídio registrado em Xanxerê, em 2014.
O delegado que preside o inquérito, Luiz Carlos Dadan, comenta que pelo que já foi apurado a vítima morava em uma propriedade rural, onde era caseiro, assim como o autor do homicídio, que eram amigos.
- Informações trazidas à Delegacia de Polícia davam conta que na segunda-feira (17), teria ocorrido um homicídio numa propriedade, na Linha Cambuinzal. As diligências dão conta de que tanto a vítima, quanto o autor, moravam em propriedade de terceiro e eram amigos entre si. Houve esse homicídio, pelo que sei a vítima era pai de família, mas morava sozinho naquela localidade e, realmente as características do corpo dão conta de que esse homicídio aconteceu há alguns dias pelo estado de decomposição do corpo – explica.
O corpo de João, que foi encaminhado ao IML de Chapecó nesta tarde, apresenta lesão profunda na região do pescoço, indicando que tenha sido degolado, além de ferimentos no tórax.
- Investigamos agora um homicídio, creio que qualificado, no mínimo pelo motivo fútil e a ocultação de cadáver. O autor do crime nós já temos a identificação dele, deverá ser interrogado certamente nas próximas horas e, a partir daí, representar pela prisão preventiva deste cidadão, cujo nome informaremos assim que for possível – esclarece.
Prisão do suspeito
Agentes penitenciários do Presídio Regional de Xanxerê estão em greve e já informaram que não irão receber novos presos. Diante disso, o delegado foi questionado pela reportagem do quanto da prisão do suspeito deste homicídio, o terceiro do ano.
- Nesse momento não temos a preocupação no caso da prisão desse suspeito em razão da greve no presídio. Certeza absoluta, que ao momento que ele for preso, o presídio vai receber com uma ordem judicial, sob pena de prisão quem sabe do agente prisional que venha a desobedecer esta ordem – avisa.
FONTE: TUDO SOBRE XANXERÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário