A mulher conduzia uma motoneta Honda Biz de cor branca com placa de Chapecó. Já o homem conduzia um caminhão VW 24.280 de cor branca, com placas de Concórdia, com carroceria de transporte de ração.
Pelo que foi apurado preliminarmente no local dos fatos, durante a lavratura do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT), tanto caminhão quanto motoneta vinham sentido Seara para Chapecó e depois de passarem o trevo da RBS, o caminhão teria forçado uma ultrapassagem e quando foi voltar para a pista da direita, acabou colidindo na motocicleta, causando a morte da condutora.
Quando os policiais militares solicitaram o disco de tacógrafo, o homem tentou enganar os policiais entregando um disco que não era o que estava rodando (ele trocou o disco). Em revista no interior do veículo (caminhão) os policiais localizaram o disco de tacógrafo que estava rodando no momento do acidente, que marcava 110 Km/h. Um delegado da Polícia Civil também esteve presente no local tomou conhecimento dos fatos. Vale ressaltar que o local tem faixa dupla continua mais “tachões” proibindo a ultrapassagem.
Diante dos fatos, o motorista do caminhão foi preso em flagrante por dolo eventual (assumiu o risco de produzir o resultado) e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para as providências cabíveis. A Polícia Civil ira tomar os demais procedimentos inerentes ao caso. Fonte e texto: P-5 Polícia Militar de Chapecó Sd RifamVer mais




Nenhum comentário:
Postar um comentário