quarta-feira, 23 de abril de 2014

ACUSADO DE HOMICÍDIO E´ PRESO EM CHAPECÓ.


Acusado de homicídio de adolescente é preso em Chapecó:


 Chapecó 
Está em fase final de apuração o inquérito policial que acusa Mauro César Rodrigues de 38 anos pelo assassinato de João Matheus da Silva de 16 anos,e tentativa de homicídio contra outro adolescente ocorrido no dia 31 de março de 2014 no Distrito de Marechal Bormann. João foi atingido por três disparos de arma de fogo, pelo menos um deles pelas costas. O acusado disparou contra outro adolescente que não foi atingido.
A informação é da delegada Andréia dos Santos Dorneles, da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), de Chapecó. Rodrigues foi preso pela Polícia Militar no último sábado (19), pois tinha um mandado de prisão em aberto. A delegada revelou que Rodrigues é conhecido por seu envolvimento em brigas. “Ele é temido na comunidade”, explicou.
Na última semana, a justiça emitiu um mandado de prisão preventiva contra Rodrigues e no sábado (19), durante rondas, a Polícia Militar abordou e prendeu o homem. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó onde aguardará julgamento. Rodrigues deve ser indiciado por tentativa de homicídio e homicídio qualificado (por motivo fútil e impossibilitando a defesa da vítima, que foi alvejada pelas costas).
Relembre o caso:
De acordo com o relatório da Polícia Militar, um grupo de cinco amigos estava em frente à igreja no Distrito de Marechal Bormann, na noite do dia 31 de março, quando Mauro César Rodrigues chegou armado ao local e disparou em direção a um adolescente que conseguiu fugir sem ser atingido. Assustados, os demais jovens do grupo fugiram em outra direção e foram perseguidos por Mauro. Conforme a delegada, João ficou para trás e acabou sendo atingido com um tiro nas costas. Caído, João ainda foi alvejado com outros dois disparos e morreu no local. “Foi um crime covarde, sem motivo nenhum”, destacou Andreia. A vítima não possuía nenhum antecedente policial, enquanto Rodrigues já tinha registro por porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: REDECOM SC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário