sexta-feira, 18 de abril de 2014

FILHO DE EMPRESARIO SUPERMERCADISTA COMETE SUICÍDIO EM CHAPECÓ.

Na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 14h, Eduardo Battiston 30 anos, cometeu suicídio em um condomínio às margens da BR-480, rodovia que liga Chapecó ao Rio Grande do Sul.   
O óbito foi por afogamento e foi confirmado de forma oficial por volta das 15h15min desta tarde pelo Hospital Regional do Oeste (HRO). O Corpo de Bombeiros esteve no local, realizou os primeiros atendimentos de reanimação e Eduardo, foi entregue no Pronto Socorro do HRO. 
Eduardo Battiston é filho de um empresário proprietário do Supermercado Celeiro, aqui do município e foi retirado de uma piscina, juntamente com um saco de pedras.
O homem já tinha histórico de depressão e já havia tentando cometer suicídio em outros momentos. Ainda segundo a polícia, ele tomava medicamentos e havia ligado para a namorada dizendo que iria cometer suicídio.
Eduardo era empresario, do ramo de telecomunicação, e filho de uma família tradicional de Chapecó, e infelizmente escolheu um trágico fim para sua vida, deixando na família e amigos uma grande dor pela forma da sua morte.
Joel Pommerening





13 comentários:

  1. Opa! Depressão é algo muito sério. Já passei por isso e pensei várias vezes em tirar minha vida. Não sou nem nunca fui covarde. Como pessoa pública que escreve não deverias chamá-lo de covarde. Não o conheço o rapaz pois moro há seis meses em Chapecó. Mas COVARDE é quem MATA o próximo. Para se matar há que se ter CORAGEM e muita coragem!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja importante comentar o fato, mas é deselegante e falta de respeito a família expressar a opinião "covarde"!

    ResponderExcluir
  3. Erros de colocações de palavras acontecem
    e acho que forças de expressões por ser um conhecido e fica a indignação do momento por ser uma pessoa nova e que preferiu agir de uma maneira meio ..... diante da vida que tinha, ele era meu amigo tbm e o admirava pelo empresario que vinha se tornando sendo proprietário das lojas Colcci de Santa Catarina e das lojas OI, acho que ele tinha um futuro muito promissor e poderia sim se tornar um dos maiores empresários do estado, mas não quis lutar preferiu desistir... uma pena.
    e neste blog comentários de forma anonimo serão excluídos.

    ResponderExcluir
  4. Depressão é uma doença terrível, nem todos sobrevivem a ela.Uma pena, jovem e com tudo ela frente. Nossa solidariedade aos familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  5. Esta familia precisa de uma busca imediata por Deus, tenho depressão, sei que os pensamentos de desistir de tudo vem e vão constantemente e era uma pessoa que queria acreditar que Deus existia, mas desacreditando, ia em busca Dele, nao o sentia da forma que deveria... minha sorte é que Deus me ama demais e em uma crise em que algo me dizia Se mata, é o fim dos teus problemas (ouvia isso o dia todo)não suportava mais, comecei a ouvir Deus falando comigo, me pedindo que fosse a sua casa e desde então Ele entrou em minha vida, e lidar com a depressão tem sido muito, mas muito mais fácil. Quando Deus pega na tua mão, e você sente, pelo conforto que isso te traz ao coração e a alma, tudo fica mais fácil, os pensamentos de autodestruição vão embora. Busquem a Deus, não sei quartos filhos tem esses pais, mas por saber que mais um deles tentou se suicidar o conselho é, corram contra o tempo, supliquem a Deus, pois do mesmo jeito que Deus existe, infelizmente o mau está aí pra nos derrotar, e ele é muito baixo, penetra na vida e na mente de quem está, pela depressão, fragilizado demais. Como estamos cansados de saber, muitas pessoas, assim como eu era, são completamente descrentes ou desconfiam que Deus não existe, que é uma coisa inventada, tive a sorte de querer acreditar, de querer sentir a presença Dele, e tive êxito, na verdade tinha receio de não ser escolhida...afinal queridos, este mundo é Dele, tudo é Dele e foi Ele quem criou, e só será escolhido aquele que Nele confiar e acreditar. Busquem, vale muito apena.

    ResponderExcluir
  6. DIgo isso:

    Brian Dyson (ex-presidente da Coca-Cola Co.): "Imagine a vida como um jogo, no qu...
    "Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar... Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.

    O trabalho é a única bola de borracha.
    Se cair, bate no chão e pula para cima.
    Mas as quatro outras são de vidro.
    Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.

    Entendam isso e assim conseguirão o equilíbrio na vida".

    Como?

    Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas.
    Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
    Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante.
    Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio.
    Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração.
    Apegue-se a ela como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.
    Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro.
    Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de suas vidas.
    Não desista enquanto ainda é capaz de um esforço a mais.
    Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
    Não tema admitir que não é perfeito.
    Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
    Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo!
    Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai.
    Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega f acilmente.
    Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se pode recuperar uma palavra dita.
    A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.

    Lembre-se: Ontem é histó ria.
    Amanhã é mistério e
    HOJE é uma dádiva. Por isso se chama "presente".

    ResponderExcluir
  7. Entendo a tua revolta por conhecer e ser amigo dele. Mas não te revoltes, não pense que ele foi covarde ao tirar a vida. Esta doença tira todo nosso discernimento. Meu pai era depressivo e meu avô materno também, é sim, genético. Ele não viu futuro nenhum para ele porque o sentimento que toma conta conta de quem não quer mais viver não tem como descrever. Só quem sente sabe que o peito dói demais, falta o ar e o único sentimento que temos é de morte. Eu consegui superar a vontade de morrer porque meus amigos serviram de apoio e porque tenho um exemplo de FÉ inabalável que herdei de meu falecido pai e só por isto não tirei minha própria vida. Quem me vê hoje jamais imagina o quanto sofri e que um dia pensei e tentei me matar. Força muita força aos FAMILIARES e AMIGOS...continuem aqui, fazendo por ele o que ele não pode concluir, pois desta forma manterão vivo o que ele idealizou e assim estarão enviando muita luz. A LUZ que ele não conseguiu mais enxergar. Ele está nos braços DEUS com certeza porque ele é PAI e acolhe e perdoa.

    ResponderExcluir
  8. Dizer que sinto muito é pouco... era um exemplo de pessoa... #simples assim#

    ResponderExcluir
  9. Muito triste, ele era uma pessoa espetacular,com seu jeito loco rindo, brincando com as pessoas gritando no telefone pelos corredores da empresa suas reuniões de motivação eram ótimas colocava a gente pra cima... É difícil acreditar! Vai fazer falta.

    ResponderExcluir
  10. A vida é cheia de surpresas, quando a gente menos espera acontecem coisas que nem acreditamos, quem sabe os transtornos que a depresão traz, estamos todos sujeitos a fatos e acontecimentos que fogem da nossa esperança e realidade.

    ResponderExcluir
  11. Olha já passei por poucas e boas nessa vida nos meus 24 anos ate agora, e poso dizer pensei em fazer o mesmo,porem quando ia fazer não tinha coragem, ai pensava por que eu não consigo o que me adianta ficar aqui ocupando espaço na terra, ai foi onde que nem eu sei onde consegui forças para pensar com a cabeça e seguir em frente e bater de frente com tudo e dizer não eu poso eu consigo eu sou capas e olha onde estou poso não ser como ele um grande empresário mas poso dizer que sou o melhor pois venci minha depressão sozinho sem ajuda de ninguém , isso vai muito da força de vontade de cada um e olhar outros caminhos e opções para lidar com o problema e foi onde venci esse empecilho .

    ResponderExcluir
  12. Isso aconteceu porque seu pai é maçonico!

    ResponderExcluir