domingo, 13 de abril de 2014

DEFESA CIVIL INFORMA QUE TEMPORAL DEIXOU MAIS DE MIL FAMÍLIAS DESABRIGADAS

Temporal deixou 1,1 mil famílias desabrigadas no RS, diz Defesa Civil



Mais de mil famílias estão desabrigadas na Região Norte do Rio Grande do Sul em função do temporal que atingiu o estado na última sexta-feira (11) e na madrugada de sábado (12). Os maiores problemas estão concentrados no município de Tapejara, onde 800 famílias foram afetadas. Residências ficaram destelhadas e houve destruição total de um ginásio de esportes. Em Erebango, onde um homem morreu ao proteger o filho, são 300 as famílias na mesma condição. Algumas residências ficaram completamente destruídas.
Coordenador em exercício da Defesa Civil, o tenente-coronel Luiz Henrique Oliveira afirmou que o órgão está com diversas equipes nos dois municípios para prestar o auxílio necessário às famílias atingidas. A possibilidade de decreto de emergência para as duas cidades está em processo de avaliação. Oito pontes foram interditadas entre os municípios de Trindade do Sul e Três Palmeiras.
"Assim que soubemos dos danos mobilizamos o deslocamento de quatro mil kits de ajuda humanitária vindos de Porto Alegre e Caxias do Sul e mil peças de roupas para crianças", disse. Os kits são compostos por lençóis, cobertores, edredons e travesseiros.
Comitê de reconstrução
A Prefeitura de Tapejara formou um comitê municipal de reconstrução do município após uma reunião realizada na tarde deste domingo (13). As famílias atingidas já estão sendo cadastradas e um trabalho de campo foi iniciado com engenheiros, arquitetos e voluntários.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário