Homens e mulheres são presos por perturbação em Chapecó:
Chapecó – Por volta das 07h deste domingo (06), na rua lírios de Campos, bairro Presidente Médici, em Chapecó, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira realizaram a prisão de dois homens e duas mulheres sob acusação de perturbação, desacato, resistência, desobediência e agressão contra policiais militares. Um VW Golf usado na perturbação também foi apreendido.
O fato iniciou quando a central de emergências da PM recebeu várias reclamações de perturbação do sossego e policiais militares foram verificar o fato. Ao se aproximarem do local, foi possível ouvir a perturbação a duas quadras de distancia, sendo que, durante a madrugada, já haviam ocorrido outras solicitações e os policiais já haviam orientado as pessoas desse mesmo local e elas haviam se comprometido em desligar o som.
Ao chegarem ao local, foi dada ordem às pessoas que ali se encontravam, bem como os moradores, para que parassem a perturbação que vinha do som de um VW Golf de cor preta, placas DCF3606 de São Lourenço do Oeste, informando que seria lavrado um Termo Circunstanciado. Nesse momento, os indivíduos, homens e mulheres, começaram a desacatar os policiais, xingando e proferindo palavras de baixo calão extremamente ofensivas, além de gestos obsenos.
Diante do número de pessoas e procurando fazer a prisão da melhor maneira possível, sem ter que incapacitar ninguém permanentemente, foi solicitado apoio de outras guarnições PM. Quando o reforço chegou ao local, foi dada voz de prisão aos autores, que resistiram, chegando a partir para cima dos policiais militares, sendo necessário, dentro do uso progressivo da força, um disparo com Taser em um homem de 30 anos e um disparo de calibre 12 com munição não letal em um homem de 18 anos. O de 18 anos chegou a acertar um soco em um dos policiais militares, sem ferimentos.
Além dos dois, também foram presas duas mulheres, de 23 e 24 anos, que da mesma forma, além das agressões verbais, também resistiram com socos, empurrões e pontapés.
Todos foram imobilizados e conduzidos à Central de plantão Policial (CPP) de Chapecó para os procedimentos cabíveis. Os Bombeiros chegaram a prestar um atendimento ao homem de 18 anos, que passou pelo HRO sem nenhuma gravidade. O veículo foi recolhido ao pátio de apreensões.
Duas vítimas de perturbação do sossego também fizeram questão de comparecer na delegacia representarem contra os autores.
Fonte: JUNIOR SPINDULA / POLÍCIA MILITAR


Nenhum comentário:
Postar um comentário