quinta-feira, 19 de julho de 2012


Professores participam do I Seminário Regional de Formação Continuada em Chapecó

O recesso escolar de julho iniciou para cerca de 25 mil alunos da rede estadual de ensino dos municípios da gerência de educação da SDR Chapecó. No entanto, para os professores dos nove municípios de abrangência da SDR a quarta-feira, dia 18, foi dia para discutir conteúdo, e maneiras de ensinar no I Seminário Regional de Formação Continuada: a Proposta Curricular de Santa Catarina no contexto das políticas curriculares nacionais. O evento é uma parceria da SDR Chapecó e da Universidade Federal da Fronteira Sul. O seminário termina nesta sexta-feira.
Os professores lotaram o teatro do Centro de Eventos de Chapecó. A gerência de educação calcula que 1,4 mil professores das 44 escolas estaduais participaram da abertura.
O objetivo é fazer uma análise da proposta curricular de SC em relação àquilo que o Ministério da Educação tem como proposta curricular também. No cronograma de atividades, mesas redondas com os temas “As políticas curriculares nacionais para a educação básica” e “História da proposta curricular de Santa Catarina”.
- Basicamente discutiremos no seminário o que ensinar, de que forma, que tipo de conteúdo, quais as atividades que atendem melhor as necessidades dos nossos alunos - disse a gerente de Educação Ana Vedana.
Nesta quinta-feira, 19, o seminário terá fóruns de discussão em torno de seis grandes áreas que serão realizados no Centro de Eventos, nos colégios estaduais Bom Pastor e Zélia Scharf, no Cedup, no Ceja e na sede da SDR Chapecó.
Na sexta-feira os professores retornam para as escolas para uma tarefa que é a continuidade do que está sendo discutido no seminário.
- O que mais nos deixa satisfeitos é a presença da grande maioria de nossos professores. Isso mostra a responsabilidade e o comprometimento com a educação na nossa região e no estado - completou a gerente.
Participaram da abertura, representantes do Ministério da Educação, da UFFS e da SDR Chapecó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário