segunda-feira, 9 de julho de 2012

Foram atendidas 14 ocorrências emergenciais, sendo 3 acidentes no trânsito, 6 casos clínicos, 2 quedas, 0acidente no trabalho, 1 auxílio diverso à comunidade e 1 princípio de incêndio.

DESTAQUES:

Às 09h08min atendido na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Bairro Maria Goretti, chamado de princípio de incêndio em residência de alvenaria com aproximadamente 250 metros quadrados, sendo que o princípio se localizava junto ao forro do teto, próximo da tubulação da lareira. Quando da chegada das guarnições de combate a incêndio no local, as chamas já haviam sido controladas. Na ocasião colaboraram 6 bombeiros militares e foram utilizadas 3 viaturas.

Às 09h49min atendido na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, no Bairro Centro, Jurandir Ferreira de Souza de 71 anos, vítima com acidente vascular cerebral. A vítima apresentava pressão arterial elevada e dificuldade na fala e de locomoção/motricidade. Realizados análise e procedimentos, e a vítima foi conduzida ao PS do HR.

Às 11h06min atendida na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Bairro Centro, a lactente Milena Orso de 09 meses de idade, vítima de queda de altura, do colo da mãe). A vítima estava com os sinais vitais estáveis e consciente, apresentava edema na região superior (parietal) e lateral direita (temporal) da cabeça. Realizados análise e procedimentos, a vítima foi conduzida ao PS do Hospital Materno Infantil.

Às 11h38min atendido na Rua Clevelândia, no Bairro Jardim Itália, chamado de acidente no trânsito envolvendo veículo de passeio e motocicleta. A vítima, condutor da motocicleta, Adjalmo Toniaso de 40 anos apresentava ferimentos em ambos os braços e perna esquerda. Realizados  análise e procedimentos, e a vítima foi conduzida ao PS do HR.

E às 16h04min atendida na Rua Borges de Medeiros, no Bairro Presidente Médici, vítima de queda da própria altura em atividade no ambiente escolar. A vítima, Welinton Domingues Ferreira de 15 anos apresentava luxação no ombro direito. Realizados análise e procedimentos, e a vítima foi conduzida ao PS do HR.

EMERGÊNCIA 193 - 24 HORAS A SERVIÇO DA VIDA!

Dica de Segurança: As velas são responsáveis por diversos sinistros ocorridos no dia a dia das comunidades. Devido ao grande estrago que uma pequena chama pode ocasionar, é importante utilizar superfícies não inflamáveis sob a vela, nunca deixar a mesma só, ardendo sem atenção, e/ou próxima a janelas e cortinas. Outro cuidado importante é não andar com velas acesas. Deve-se acendê-las no cômodo a ser iluminado e apagá-las ao deixar o ambiente.

O Corpo de Bombeiros de Chapecó deseja a todos uma ótima semana!


COBOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário